Ação das polícias civil e militar apreende 380 quilos de cocaína, armas e munições, em Barra Velha

Cerca de 380 quilos de cocaína, dois fuzis e munições foram apreendidos na manhã desta quinta-feira (26). A ação foi realizada em Barra Velha e Campos Novos pelas policias civil e militar.

A investigação começou por parte da Divisão de Investigação Criminal de Campos Novos em conjunto com a Polícia Militar, sobre suposto crime de extorsão mediante sequestro, envolvendo negociações de tráfico de drogas de grupos criminosos atuantes na região de Barra Velha.

A apreensão surgiu após uma prisão na quarta-feira (25) por policiais civis de Campos Novos que faziam barreira de fiscalização das medidas do decreto contra o coronavírus. “Estávamos em barreira sanitária em Campos Novos com a PM e houve um chamado que estaria ocorrendo um assalto. Fomos ao local e obtivemos informações. Um dos homens nos disse que estaria sequestrado e que seria liberado a partir de pagamento de droga. Então acionamos policiais civis do litoral e houve essa grande apreensão”, afirma o delegado Adriano Almeida. Em Campos Novos, um homem foi autuado em flagrante por sequestro.

Segundo o delegado Procópio Batista, da Delegacia de Polícia de Barra Velha, a carga de cocaína foi apreendida em uma casa no bairro Itajuba, em Barra Velha, onde também foram encontrados dois fuzis 762, uma escopeta e munição. Um homem foi preso e dois veículos apreendidos.

O preso em Barra Velha foi atuado em flagrante por tráfico de drogas e por crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.

A operação contou com a atuação conjunta da Delegacia de Polícia da Comarca de Barra Velha, Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Campos Novos, Delegacia de Polícia da Comarca de Piçarras e da Polícia Militar de Campos Novos, Penha e Navegantes.


Foto: Divulgação / Polícia Civil

error: Conteúdo Protegido !!