Acidente de trânsito envolve viatura mais importante das cidades do Médio Vale, em Blumenau

A Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) se envolveu em um grave acidente de trânsito na Rua Nereu Ramos, no Centro de Blumenau. Foi uma colisão envolvendo a viatura Mercedes-Benz Sprinter e um Hyundai HB20, ambos de cor branca. A USA é a viatura mais bem equipa para transporte interhospitalar e também para atendimentos de acidentes e casos clínicos graves.

A USA estava se deslocando para o atendimento de um caso clínico no bairro Progresso, região sul da cidade. Sinal sonoro, giroflex ligado e equipe em prioridade para salvar vidas, sendo que na Rua Nereu Ramos, precisou passar em sinal vermelho em um dos semáforos, momento em que o motorista do HB20 transitava pela Rua Vidal Ramos e foi cruzar a Nereu Ramos, com sinal verde e não percebeu a viatura de resgate e houve a colisão lateral na parte traseira da ‘ambulância’, que veio a tombar.

Fotos: Jefferson Santos / Mesorregional

O condutor do HB20 estava sozinho no veículo e saiu ileso da situação. Já na viatura estava o motorista socorrista, um médico e uma enfermeira, que também saíram praticamente ilesos da situação, não havendo necessidade de condução para o o hospital.

Converse com o Mesorregional e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

A situação foi atendida pela Polícia Militar, Guarda Municipal de Trânsito e também pelo Corpo de Bombeiros Militar. A via precisou ficar totalmente interrompida para destombamento do da ambulância e isso acabou causando um leve transtorno no Centro da cidade já que o acidente ocorreu no final da tarde desta sexta-feira (14).

error: Conteúdo Protegido !!