Agência do Banco do Brasil é fechada em Blumenau

A agência do Banco do Brasil localizada na Rua João Pessoa, no bairro da Velha, em Blumenau, foi fechada para desinfecção. Após o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Blumenau e Região (Seeb) receber várias denúncias de que bancários da agência testaram positivo para o coronavírus, o Sindicato entrou em contato com a gestão do banco em Florianópolis cobrando os procedimentos, mas a resposta foi negativa. A alegação é de que não realizam mais a desinfecção das unidades quando há casos confirmados, mas apenas um “reforço” na higienização com uso de álcool em gel.

Entendendo que este procedimento – que já e já adotado diariamente – não é suficiente para deixar o ambiente de trabalho com as condições de segurança para funcionários e usuários, em caso de contaminação por Covid-19, o sindicato interditou a agência para cumprimento dos protocolos sanitários e de isolamento social.

Após a desinfeção do local, o Sindicato exige que todos os protocolos de segurança e saúde sejam respeitados, entre eles, o cumprimento do período de afastamento conforme determinação médica.

“Estivemos in loco esta semana e constatamos que os procedimentos de saúde e segurança de trabalho orientados pelos protocolos de prevenção para a Covid-19 como o distanciamento entre os funcionários e entre os clientes e funcionários não está sendo respeitado. Também o ambiente interno da agência está sujo, com muita poeira devido a reforma que está sendo realizada durante o horário de expediente. Os trabalhadores da obra estavam entrando e saindo do ambiente constantemente, e muitas das vezes não usavam máscaras, afirma Edson Heemann, presidente do Sindicato”.

Desta forma, o Sindicato fechou a agência até que a situação seja regularizada. A medida pedagógica tem por objetivo preservar a saúde dos trabalhadores, seus familiares e dos clientes em geral.

*com informações Seeb

Foto: Reprodução / Farol Blumenau

error: Conteúdo Protegido !!