Agências do INSS sob a coordenação de Blumenau continuam fechadas

Cerca de 600 agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) serão reabertas a partir desta segunda-feira, 14 de setembro. Segundo informações do INSS, o número representa menos da metade das unidades da autarquia, mas corresponde às maiores agências e com maior capacidade de atendimento. Para Blumenau e as agências sob a coordenação da gerência executiva do INSS de Blumenau, como Pomerode, Ibirama, Rio do Sul, Indaial, Timbó, Itajaí, Penha e Balneário Camboriú, o atendimento presencial não está restabelecido hoje (14).

O INSS esclarece que o atendimento será retomado de forma gradativa em todo o País e que os serviços que não estão disponíveis de forma presencial, neste primeiro momento, continuam pelos canais remotos, o Meu INSS (pelo site e aplicativo) e telefone 135 (serviços do INSS através de um canal de atendimento por telefone que funciona de segunda a sábado, das 7 às 22 horas).

Segundo informações da OAB Blumenau, a programação de reabertura das agências do INSS levou em conta diversos critérios, entre eles, o perfil do quadro de servidores, o volume de atendimentos, o espaço físico e os equipamentos de proteção individual e coletiva.

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

Já, em relação às atualizações em relação à Covid-19, a OAB vem acompanhando a situação local e, de forma permanente, atualiza os advogados sobre as adequações relacionadas ao atendimento nas agências vinculadas à Subseção.

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

error: Conteúdo Protegido !!