Três viaturas do Corpo de Bombeiros se deslocam para “incêndio” que não se passou de um trote, em Blumenau

Trote é crime, mas ainda há quem insista nessa “brincadeira” sem graça e que pode custar vidas. A prova disso foi um chamado registrado por volta das 9h20min da manhã desta segunda-feira (14), em Blumenau, já que o Corpo de Bombeiros Militar da cidade foi acionado para combater um incêndio em residência localizada numa área de ocupação irregular de uma via paralela da Rua José Bornhofen, no bairro Passo Manso, onde um morador resolveu colocar fogo em pequenos entulhos.

Três viaturas dos Bombeiros foram deslocadas para controle das supostas chamas que consumia uma residência e assim que chegaram na cena, nada disso foi constatado. Além dos brigadistas agentes da Guarda Municipal de Trânsito também foram prestar apoio à ocorrência, já que a região sempre registra tumulto de veículos e de pessoas quando se é atendido algum tipo de situação nessa região.

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

Legislação em Santa Catarina

Quem comete trote está sujeito a multa de R$ 500, em Santa Catarina. A lei catarinense já existia desde 2009, mas no ano passado passou a vigorar com maior rigor, sendo ainda que em todo o país, trote é considerado crime e está tipificado na legislação penal, sendo que no território catarinense, em caso de reincidência, a multa tem o valor dobrado, além disso, a linha telefônica do “engraçadinho” é suspensa e o responsável fica impedido de comprar telefone fixo ou celular por, no mínimo, dois anos.

Foto: Jefferson Santos / Mesorregional

error: Conteúdo Protegido !!