Aluna de Blumenau conquista prêmio em torneio de educação profissional

Sabrina Silva de Oliveira, 19 anos, de Blumenau, estude de Tecnologia da Moda, conquistou a medalha de ouro na etapa estadual da seletiva para a WorldSkills Competition de 2019, que será realizada na Rússia. As provas foram realizadas pelo SENAI/SC nesta semana em Criciúma e Tubarão. Na semana que vem, será a vez das competições em eletricidade predial e industrial, em Lages, e de mecânica industrial, em Rio do Sul, nas unidades do SENAI. Os vencedores na etapa estadual disputam a fase nacional, em 2018, que definirá a delegação brasileira para o evento internacional.

Também foram premiados nas provas realizadas em Capivari de Baixo e em Criciúma os alunos Igor Cardoso Marques, 20, de Capivari de Baixo, Igor Manerich Darosci, 18, de Tijucas, prata em solda;  Suiane Luz Gonçalves (Rio do Sul), prata em tecnologia da moda, e Nadine Nazário Rita (Criciúma), bronze em tecnologia da moda

Os competidores realizam provas que simulam situações reais do mundo do trabalho em suas profissões e são avaliados pelos conhecimentos, habilidades e atitudes que demonstram. Os medalhistas de ouro se habilitam a representar o Estado e garantirão a vaga se demonstrarem evolução técnica nos treinamentos e provas que realizarão.

As disputas no Estado seguem até o dia 22 de setembro. Além das provas previstas para Rio do Sul e Lages, ainda está programada a etapa em São Bento do Sul, de 18 a 22 de setembro.

 

Medalhistas

Solda (realizada em Capivari de Baixo)

Ouro: Igor Cardoso Marques (Capivari de Baixo)

Prata: Igor Manerich Darosci (Tijucas)

 

Tecnologia da Moda (realizada em Criciúma)

Ouro: Sabrina Silva de Oliveira (Blumenau)

Prata: Suiane Luz Gonçalves (Rio do Sul)

Bronze: Nadine Nazário Rita (Criciúma)

 

Próximas seletivas

De 28 de agosto a 1º de setembro

Eletricidade predial e eletricidade industrial – no SENAI em Lages (rua Rua Archelau Batista do Amaral, 745 – bairro Universitário)

Mecânica industrial, no SENAI em Rio do Sul (Estrada da Madeira, 3000 – Barragem)

 

*Com informações da FIESC
Foto: Divulgação / FIESC

error: Conteúdo Protegido !!