Inaugurado Centro de Engenharia e Tecnologia da Embraer em Santa Catarina

Foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (25), o Centro de Engenharia e Tecnologia da Embraer (Cete-SC), no prédio da incubadora Celta, localizado no Parque Tecnológico Alfa, em Florianópolis. A estrutura vai centralizar a gestão dos projetos desenvolvidos em Santa Catarina, que incluem parcerias com empresas privadas e com a Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi).

Na ocasião também foi assinado um novo contrato de R$ 5,5 milhões entre a Fapesc e a Certi, para dar continuidade ao desenvolvimento de tecnologia em sistemas eletrônicos para uso aeronáutico. O valor será repassado pelo Governo do Estado, por meio da Fapesc, até 2019.

A Certi trabalha em projetos para o desenvolvimento da tecnologia aeronáutica, que é resultado de um convênio de R$ 13 milhões repassados pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) em 2015, para o desenvolvimento de tecnologia pré-competitiva de sistemas eletrônicos para uso aeronáutico. Desde 2014, a Certi atua como Unidade EmbrapII para sistemas inteligentes, também para apoiar as indústrias do segmento aeroespacial e defesa. A Embraer é a primeira das empresas contempladas pela parceria, que pode se estender a outras instituições.

 

Foto: James Tavares / Secom

 

error: Conteúdo Protegido !!