Alunos da rede estadual de ensino têm acesso a curso sobre finanças pessoais

Todos os alunos da rede estadual de ensino de Santa Catarina receberam a oportunidade de aprender sobre finanças pessoais – incluindo planejamento, orçamento, poupnça, investimentos e empréstimos – por meio de um programa que é fruto da parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (SED), a Junior Achievement e o Sebrae/SC.

O programa ‘Meu Dinheiro, Meu Negócio‘ é destinado a estudantes entre 14 e 25 anos e abrange 300 mil alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, em 1.043 unidades de ensino do estado.

O breve curso tem duração de 5 horas/aula e inclui textos, reflexões e exercícios. Inscrições podem ser realizadas no link: http://sebrae.sc/meu-dinheiro-meu-negocio.

O secretário Natalino Uggioni considera a parceria alinhada com o atual momento. “Não é uma formação específica, mas uma lição para a vida, a qual poucos têm a chance“. Os resultados já contabilizam exemplos de sucesso, como o de Amanda Ancilaggo, estudante do 3º ano da Escola de Educação Básica Sólon Ramos, em Curitibanos. “Me incentivou a poupar e a não gastar em coisas desnecessárias. O aprendizado me alertou sobre a importância de investir no meu futuro“, comentou redurante uma união virtual.


Foto: Jefferson Santos / Mesorregional

error: Conteúdo Protegido !!