Antonella tem terapia gênica agendada para quinta-feira (13)

Está agendada para esta quinta-feira (13) a infusão da terapia gênica da Antonella, a bebê blumenauense que mobilizou não só a cidade, mas todo o Brasil, para adquirir um remédio que pode curar a Atrofia Muscular Espinhal (AME). Após meses de arrecadação, ela finamente conseguiu valor suficiente para adquirir o tratamento e está pronta para o processo.

Antonella está no Hospital Rainbow Babies & Children’s, localizado em Ohio, nos Estados Unidos. Em uma publicação nas redes sociais, os pais de Antonella contam que diversos exames foram realizados para garantir que tudo ocorresse bem. Além disso, foram realizadas consultas com vários especialistas.

De acordo com a publicação no Instagram de Antonella, a equipe da otorrinolaringologia encontrou alguns granulomas na traqueia da menina, que precisarão ser removidos em cirurgia após a realização da terapia gênica, pois comprometem a passagem de ar. O procedimento pode estender a estadia de Antonella no Hospital.

Ame Antonella

A campanha Ame Antonella, idealizada pelos pais da menina, foi realizada com o objetivo de adquirir um remédio de R$ 9 milhões, aprovado nos Estados Unidos, que proporciona resultados mais eficazes e pode até curar a Atrofia Muscular Espinhal. O Zolgensma só pode ser administrado em crianças de até dois anos, o que fez com que o tempo de Antonella fosse curto, pois a menina já estava próxima de atingir essa idade.

Com mais de R$ 11 milhões, a campanha foi encerrada em janeiro. Por meio das redes sociais, os pais de Antonella agradeceram o apoio e ajuda de todos.


Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal

error: Conteúdo Protegido !!