Ao se dirigir para Delegacia, policial vê circulando em Blumenau foragido do Paraná e efetua prisão

No início deste ano a Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil, de Blumenau recebeu fotos e informações de um foragido da cidade de Umuarama, no Paraná, por seu acusada da tentativa de um feminicídio, ocorrido em maio do ano passado naquela cidade. Ele estava com mandado de prisão preventiva em aberto.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Hoje, quando o agente de polícia Rui Godinho da Mota estava de carona num veículo, se dirigindo para a Central de Plantão Policial (CPP), que fica localizada no bairro Garcia, acabou avistando o foragido, João Ribeiro da Silva, de 41 anos, que circulava a pé pela Rua João Pessoa, no bairro Velha. Segundo informações da Polícia Civil, ao reconhecer o fugitivo, Rui Godinho pediu para parar o carro e abordou Silva, com o apoio de um agente da Guarda Municipal de Trânsito, que lhe emprestou a algema.

“A DIC de Blumenau recebeu a informação de que ele poderia estar por Blumenau, já que possui familiares que são empresários aqui e que poderiam dar algum tipo de ‘suporte’ ao fugitivo. Eu cheguei a fazer campana na região dessas empresas, com muito cuidado para que ele não visse a presença da polícia. Há cerca de um mês atrás, eu mexendo no meu e-mail acabei relembrando do caso dele, e hoje acabei avistando ele no meu trajeto para o trabalho.” disse ao Notícias Vale do Itajaí o policial civil responsável pela prisão.

João é suspeito de golpear a vítima do crime pelo menos 6 vezes com uma faca, atingindo tanto o pulmão, quanto o baço e intestino grosso da mulher que levou praticamente 6 meses para se recuperar das lesões. O foragido foi conduzido à CPP  com apoio da Polícia Militar e após os procedimentos cabíveis foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau.

 

Foto: Divulgação / Polícia Civil

error: Conteúdo Protegido !!