Após desmoronamento com vítima, Prefeitura de Blumenau executa contenção na Rua Almirante Tamandaré

A Prefeitura de Blumenau deu início as obras de recuperação de pelo menos dois trechos que sofreram desmoronamento na cidade. Um no bairro Escola Agrícola, através do SAMAE e outro na Rua Almirante Tamandaré, bairro Vila Nova, com trabalhos coordenados pela Secretaria de Manutenção e Conservação Urbana (Seurb). As duas obras tiveram início nesta segunda-feira (24).

No bairro Vila Nova, a região é próxima à Rua Mariana Bronnemann, onde será realizada uma contenção de pedra colocada junto à margem do Ribeirão da Velha, com 20 metros de extensão onde uma mulher de 53 anos ficou ferida no último dia 26, por ter caído de uma altura aproximada de sete metros, no barranco quando seguia pela calçada construída pelo poder público e que não estava sinalizada após o deslizamento de terra.

Os trabalhos iniciaram 15 dias após a previsão do secretário da Seurb, Marcelo Schrubbe, que afirmou ao Notícias Vale do Itajaí que começariam dentro de um prazo de duas semanas após o acidente com a mulher. A previsão agora é que os trabalhos sejam concluídos de serem concluídos até 3 de agosto. Durante o período das execuções, é bom que os usuários do trânsito da região fiquem atentos devido à possibilidade de circulação de máquinas na pista.

O reparo custará aos cofres públicos de R$ 45 mil reais, viabilizados com recursos municipais, sendo incluída a recomposição do passeio para pedestres no trecho beneficiado, sendo que a obra da ponte de Rua Mariana Bronnemann foi inaugurada há apenas um ano.

 

Foto: Eraldo Schnaider / PMB

error: Conteúdo Protegido !!