Após manifestação, Prefeitura de Blumenau mantém restrições a respeito do retorno das atividades

A Prefeitura de Blumenau emitiu uma nota a respeito da manifestação ocorrida na manhã desta sexta-feira (17), na Praça Victor Konder, que pedia pelo retorno das atividades para todos os setores, incluindo eventos, esportes e transporte. De acordo com a administração municipal, os integrantes do grupo foram recebidos e as demandas apresentadas no sentido de retomar algumas atividades econômicas foram ouvidas.

O Município, por sua vez, apresentou os dados atualizados do Coronavírus na cidade, bem como o avanço em maior velocidade no número de casos confirmados, o crescimento nas taxas de ocupação de leitos de enfermaria e Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), além dos número de óbitos registrados nas últimas semanas em Blumenau.

Até esta sexta-feira (17), a cidade registra 5.077 casos confirmados de Covid-19, com 23 óbitos registrados e 86% das UTIs ocupadas. Desta forma, o Município reforçou ao grupo que entende e acolhe as demandas, mas segue as restrições vigentes estabelecidas por legislação federal e estadual e decretos municipais, que resultam em medidas restritivas visando conter a velocidade do avanço da doença e, principalmente, o risco de colapso da capacidade de atendimento hospitalar nos leitos de enfermaria e de UTIs. A Prefeitura reforçou ainda a postura de responsabilidade e transparência frente à pandemia, com o intuito máximo de preservar a vida dos blumenauenses.


Fotos: Wellington Civiero / Mesorregional

error: Conteúdo Protegido !!