DestaquesSegurança

Após pressão Ulisses Gabriel deve rever devolução de terreno em Blumenau

Após a repercussão do ato de devolução do terreno doado pela Prefeitura de Blumenau para a Polícia Civil, o prefeito Mario Hildebrandt (Podemos) e os deputados estaduais com domicilio eleitoral, Egídio Ferrari (PTB), Ivan Naatz (PL), Marcos da Rosa (Dem) e Napoleão Bernardes (PSD) fizeram contato com o delegado-geral, Ulisses Gabriel para tratar do assunto.

Ontem (25), assim que teve ciência da situação, Hildebrandt entrou em contato com Dr. Ulisses, que também recebeu na manhã desta quarta-feira os quatro parlamentares estaduais, que buscam rever a situação e colocar na prática a construção de um Complexo Policial, em Blumenau, que atenderá cidades do Médio Vale do Itajaí.

De acordo com informações obtidas pelo Mesorregional, como o assunto teve repercussão considerável, o governador Jorginho Mello (PL), orientou que Ulisses busque mecanismos para resolver a questão, assim como a de delegacias que precisam de manutenção, como o caso da carceragem da atual Central de Plantão Policial, que atende com cela improvisada em um container (situação que também teve verba cortada).

Com autoria do presidente Almir Vieira (Progressistas), a Câmara de Vereadores de Blumenau também aprovaram uma Moção de Repúdio ao governo do Estado pela negativa do terreno doado. A Moção foi aprovada pelos vereadores na sessão desta terça-feira (25).

Após solicitação de como foram as conversas, a assessoria do delegado retornou com a afirmação de que “a união de esforços na busca de recursos para viabilizar a construção de um Complexo da PCSC em Blumenau…” e que “Por determinação do governador Jorginho Mello, o delegado-geral está buscando mecanismos para resolver essa questão e como a de delegacias que precisam de manutenção”

Foto: Reprodução / Redes Sociais

error: Conteúdo Protegido !!