DestaquesPolítica

Artistas desistem de participar do álbum de Sérgio Reis após fala antidemocrática

De seis artistas convidados, cinco anunciaram que não participarão da gravação por conta de falas de Sérgio contra a democracia brasileira

Nos últimos dias houve grande repercussão acerca de um depoimento polêmico do cantor Sérgio Reis sobre o Supremo Tribunal Federal (STF), inclusive virando alvo de investigação da Polícia Federal (PF). Sérgio fez duras críticas aos ministros do STF e acabou virando uma ameaça e enquadrado pelos crimes 147, 163 e 262 do Código Penal, relativos a destruição de coisa alheia e atentado contra a segurança.

Além disso, o cantor afirmou que já havia conversado com o Presidente Jair Bolsonaro sobre o caso, mas logo em seguida disse que se arrependeu de seu posicionamento e que toda manifestação deverá ser de forma pacífica.

Diante dos fatos, Paula Fernandes e mais quatro artistas decidiram sair do projeto de Sérgio Reis, que tinha previsão de lançamento no segundo semestre de 2021.

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

Confira as notas dos artistas:

  • Paula Fernandes

“Paula Fernandes, quando iniciou sua carreira, convidou Sérgio Reis para participar de seu álbum ‘Canções do Vento Sul’ e gravaram juntos a música ‘Sem Você’. Em abril deste ano, a cantora foi convidada para participar do novo álbum de Sérgio Reis e colocou voz na canção. Paula tem uma enorme gratidão e respeito pela carreira musical de Sérgio Reis. Paula repudia compromissos firmados e cancelados, como já experimentou uma vez. A decisão é absolutamente artística, como sempre foram suas decisões musicais.”

  • Anastácia

“Anastácia sempre teve admiração e respeito por Sérgio Reis e seu trabalho artístico. Mas, também declinou de sua participação no projeto”, comunicou sua assessoria.

  • Guilherme Arantes

“Para mim, compositor, a gota d’água, sem querer brincar de trocadilho, foi esse colega dizer que não é frouxo, que não é mulher. Para mim, essa expressão bastou. Chega. Não quero mais participar, e ponto final.”

“‘Planeta água’ é uma ode ao espírito feminino da natureza, chave da alma brasileira. A água é o elemento símbolo do Brasil, elemento-chave da natureza feminina do universo. E é no feminino que está a força desse elemento da vida. Assim, e só por conta desse equívoco, ficou incompatível a canção com o intérprete”, completa Guilherme Arantes no comunicado enviado pela sua assessoria.

  • Maria Rita

A assessoria de Maria Rita confirmou que a cantora, que participaria da música “Romaria”, deixou o projeto do álbum por causa das falas do cantor. Mas ela não quis se pronunciar mais sobre o assunto.

  • Guarabyra

“De Sérgio Reis, sempre tive enorme admiração pelo trabalho, bom gosto, extrema musicalidade. No disco dele que irá sair, inclusive participaria em uma faixa, gravação dele de Sobradinho. Mas me considero incompatível com seu posicionamento atual e infelizmente declino do convite.”

“Tenho absoluto respeito pelo posicionamento político de quem quer que seja, e sempre prezei o debate leal e democrático. Tenho, porém, absoluto desprezo por quem despreza o debate leal e democrático e ameaça a democracia com medidas autoritárias – a ponto de divulgar vídeo em que há inclusive menção a derramamento de sangue, se necessário for – independente de quem seja: músico, colega, ou não.”

Além disso, o cantor Zé Ramalho proibiu Sérgio Reis de usar no seu novo álbum a música “Admirável Gado Novo”.

  • Zé Ramalho

“Agora em 2021, a gravação perdeu o sentido e tanto o compositor quanto sua editora não autorizarão a utilização da obra”, informou.

Foto: Reprodução / Instagram

error: Conteúdo Protegido !!