As inscrições para a seleção de espetáculos teatrais da 3ª temporada do BQ(en)cena seguem até o dia 13

As inscrições para a seleção de espetáculos teatrais, que vão compor a terceira temporada do BQ(en)cena, em Santa Catarina, seguem até o dia 13 de setembro (23h59), sem prorrogação. Válido para todo território nacional, o cadastro é gratuito e totalmente online pelo site www.prismacultural.com.br.

Com realização do Ministério da Cultura e PrismaCultural, o edital irá selecionar 22 espetáculos teatrais. Seis nacionais, nove espetáculos estaduais (propostas vindas de todo território nacional), dois locais (propostas vindas de Brusque, Guabiruba, Botuverá, Nova Trento, São João Batista, Canelinha, Tijucas e Major Gercino) e mais cinco espetáculos alternativos (propostas vindas de todo território nacional), que possam ser apresentados em espaços alternativos, durante a nova temporada.

Nas duas edições anteriores do BQ(en)cena ocorreram 53 apresentações, com público de cerca de 10 mil pessoas. Os dois editais anteriores receberam juntos 436 inscrições, provenientes de 15 estados brasileiros, mais Distrito Federal, números que comprovam a importância da temporada de teatro produzida e realizada pela PrismaCultural desde 2015.

Fotos: Luís Brusque / Divulgação

 

Apresentações

A nova temporada do BQ(en)cena ocorre de setembro de 2017 a abril de 2019, tendo suas datas e horários definidos após a seleção dos grupos. Espetáculos nacionais – com três apresentações por mês (duas apresentações na cidade de Florianópolis e uma apresentação na cidade de Brusque), espetáculos estaduais e locais – com duas apresentações por mês na cidade de Brusque. Espetáculos alternativos – com quatro apresentações no mês a ser definido, que vão ocorrer nas cidades de Brusque, Botuverá, Guabiruba e/ou Nova Trento, em Santa Catarina.

Com realização do Ministério da Cultura e PrismaCultural, o 3º BQ(en)cena conta com o apoio, patrocínio máster, da Guabifios e Trust Trading Company; e, patrocínio standard, do Supermercados Archer, Zen e ZM. Acompanhe as notícias e as novidades pelo www.facebook.com/prismacultural ou pelo www.instagram.com/prismacultural.

 

PrismaCultural

Fundada em 2006, com o objetivo de ampliar o acesso à arte e à cultura, tendo como foco principal o município de Brusque e região, em Santa Catarina. Tem a premissa de auxiliar na mudança positiva do DNA dos grupos e sociedade em que está inserida, através da ampliação do acesso a bens e serviços artístico-culturais, com projetos de médio/grande porte, nacional e regional. Entre as principais produções estão: revitalização do Centro Cultural Azambuja (2007/2009); realização do BQ(en)cena (1ª, 2ª e 3ª edição); coordenação dos projetos incentivados para realização do espetáculo Paixão e Morte de Um Homem Livre, da Associação Artística e Cultural São Pedro, em Guabiruba, além de receber Prêmio Funarte de Concertos Didáticos, como proponente e produção executiva, do espetáculo Canções e Danças.

 

*Texto Nane Pereira Comunicação e Arte

 

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

error: Conteúdo Protegido !!