Atenção motoristas: trânsito na Rua General Osório foi alterado


A Secretaria Municipal de Obras (Semob) de Blumenau finalizou a sinalização viária na obra da Rua General Osório para ativação do sistema binário da Rua Paranapanema com a Rua Frei Estanislau Schaette. A partir desta quarta-feira (28), o trânsito da região já tem modificações, resolvendo os dois pontos de gargalo: no semáforo da Rua Frei Estanislau Schaette com a Rua General Osório e a rotatória da Rua dos Caçadores.

Com o sistema binário e a liberação do acesso pela Rua Paranapanema, os veículos vindos da Rua General Osório em direção a Rua dos Caçadores, não precisarão mais se deslocar até a rotatória para fazer o retorno, pois o movimento para seguir em direção a Rua Frei Estanislau Schaette, será feito entrando diretamente pela Rua Paranapanema.

Já, os condutores no sentido oposto, vindos da Rua General Osório em direção ao bairro Água Verde, acessam a Rua Paranapanema, tanto para prosseguir pela Rua General Osório, quanto para seguir para a Rua Frei Estanislau Schaette.

Os agentes da Guarda de Trânsito estarão no local nos primeiros dias para auxiliar os condutores para as modificações na região.

Alteração nas linhas 32, 902 e 903


A implantação do binário na Rua Paranapanema fará com que as linhas 32 (Troncal via Água Verde), 902 (Loteamento Primavera) e 903 (Eça de Queiroz) tenham parte do itinerário alterado. Antes, os ônibus que vinham pela Rua General Osório sentido bairro-Centro tinham que fazer o retorno na rotatória da Rua dos Caçadores, para depois acessar a Rua Frei Estanislau Schaette. Com a mudança, as linhas passam a convergir à esquerda na Rua Paranapanema, para depois acessar a Rua Frei Estanislau Schaette.

A parada de ônibus em frente à Rede Top será desativada e um ponto provisório será disponibilizado no início da Rua Paranapanema, até que seja instalado um novo abrigo.

Foto: PMB / Divulgação

error: Conteúdo Protegido !!