Blumenau atinge 98% de ocupação nos leitos de UTI

Blumenau registrou nesta terça-feira, dia 21, o 31º óbito por Coronavírus (Covid-19), no município. O primeiro óbito foi de uma mulher com 64 anos, portadora de comorbidades, internada desde o dia 16 de julho. As outras duas vítimas eram homens, ambos portadores de comorbidades. Um dos homens tinha de 93 anos e estava internado desde o dia 13 de julho, enquanto o outro tinha 60 anos e havia sido internado no dia 04 de julho.

A cidade soma ainda 6.144 casos confirmados de Coronavírus (Covid-19), 256 pessoas a mais que o registrado na última segunda-feira, dia 20, quando o município contabilizava 5.888 casos positivos. Entre os casos positivos, 2.390 pacientes estão em tratamento. Destes, 2.325 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.
 
Outros 130 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 69 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 61 em enfermaria, entre casos confirmados e suspeitos de Blumenau e região. Os números de moradores de Blumenau hospitalizados são: 54 em UTI, sendo 43 confirmados e 11 em investigação e 52 em enfermaria, sendo 22 confirmados e 30 em investigação. Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já realizou 22.358 testes para Covid-19.

O município contabiliza também 3.723 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados. 
 
A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem se manter em casa. Além disso, o poder público reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

Foto Mauricio Vieira

error: Conteúdo Protegido !!