Blumenau já registra as primeiras ruas atingidas por inundações

Com a subida do nível do rio Itajaí-Açu já há registro de ruas alagadas e interditadas em Blumenau, já que às 14h a medição apontou 7,65 metros acima do normal. Com isso  final da Rua São Rafael, no bairro Itoupava Norte, o ponto mais baixo da Rua Martha Cordeiro e a esquina da Rua Albert Goll, com a Rua 1º de Janeiro, no bairro Fortaleza já foram atingidos. Além disso a Prefeitura de Blumenau também informou que há outras duas ruas interditadas no bairro Badenfurt, a Theodoro Nuss, por conta de alagamento e a Arnoldo Hemmer, devido a queda de barreira na altura do nº 2.120.

 

População deve ficar atenta a informações oficiais

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Blumenau também informa que todos os serviços públicos estão mantidos na cidade. Atendimento em escolas e creches, estão mantidos para hoje e só será feita uma nova avaliação caso o nível do rio chegue a nove metros. Os serviços de saúde, como os postos de saúde e ambulatórios gerais, seguem atendendo  normalmente. Via Twitter a Prefeitura também afirmou que a “mensagem que circula no WhatsApp sobre falta de água em Blumenau é falsa. ETAs seguem operando normalmente.”

 

Previsão do tempo

Para hoje (5), a chuva deve se intensificar no final da tarde e início da noite, se estendendo até a madrugada de terça-feira (6). de acordo com dados do AlertaBlu choveu nas últimas horas cerca de dois terços do volume da média histórica do mês de junho, que é de 91mm. A condição de chuva persistente permanece em Blumenau até quinta-feira (9), porém em volume menor.

 

Foto: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí (Arquivo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!