Equipe do Arcanjo 03 de Blumenau opera em Rio do Sul com apoio do Arcanjo 01 de Florianópolis

O Arcanjo 03 (Blumenau) deve ficar em manutenção até a próxima quinta-feira (8) e com isso houve a necessidade do envio do Arcanjo 01, de Florianópolis para ficar baseado em Rio do Sul para atender vítimas na região do Alto Vale do Itajaí. Como o Batalhão do Corpo de Bombeiros de Rio do Sul está alagado, o Base Operacional do Arcanjo foi montada no Colégio Dom Bosco. Apesar do helicóptero de Blumenau não estar em operação, o efetivo foi levado em apoio para operação juntamente com o pessoal de Florianópolis.

Inicialmente as equipes do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que operam em parceria nos Arcanjos estão atendendo pacientes que precisam fazer hemodiálise e que encontram-se em áreas isoladas devido às cheias. “São pelo menos 16 pacientes que precisam realizar hemodiálise essa semana, estamos fazendo o transporte de três pessoas por vez, já que como são pacientes estáveis não há necessidade do acompanhamento de socorristas, além de precisarmos da máxima agilidade possível por conta da previsão de chuva no final da tarde.” disse Jorge Schlemper, enfermeiro do SAMU que presta serviço no Arcanjo de Blumenau.

Além do transportes de pacientes, o Arcanjo pode contribuir com atendimento de emergências e de pessoas que por ventura podem ficar ilhados, caso necessário for.

 

Arcanjo chegando em Blumenau para busca de equipe. Fotos: Divulgação / Arcanjo

 

Veja como chegaram os primeiros pacientes atendidos pelo Arcanjo 01 no Alto Vale:

 

 

  • Matéria atualizada às 16h28min.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo Protegido !!