Serviços públicos estão mantidos em Blumenau e região

Todos os serviços públicos estão mantidos para Blumenau, Gaspar e região. De acordo com informações repassadas pela Agência de Desenvolvimento Regional de Blumenau, todas as escolas estaduais estarão atendendo normalmente, tanto nas duas cidades com em Ilhota, Luiz Alves e Pomerode. As prefeituras de Gaspar e Blumenau também informaram que as aulas da rede municipal estarão mantidas, tanto em escolas como em creches. Tanto o governo do Estado quanto os governos municipais ressaltam que no início da amanhã haverão novas reuniões de autoridades e caso o nível do rio Itajaí-Açu aumente consideravelmente os atendimentos poderão ser revistos em áreas atingidas.

O serviço de fornecimento de água também estão mantidos, assim como a coleta de lixo e o transporte coletivo urbano, que tem algumas linhas operando com itinerário prejudicado no pontos onde há alagamentos ou quedas de barreiras em vias públicas. As unidades de saúde de todos esses municípios também deverão atender normalmente.

As aulas da Universidade Regional de Blumenau (FURB) estão mantidas porém as atividades de avaliações e provas estão suspensas nesta semana. Para os alunos da Unisociesc as aulas do período matutino foram canceladas e durante a manhã desta terça-feira (6) será feita uma nova avaliação sobre os demais períodos. Já na Uniasselvi estão suspensas as aulas em Blumenau, e também em Brusque. Em Ituporanga e Rio do Sul a Uniasselvi não atende nem no setor administrativo.

 

Atingidos

Em Blumenau houve a abertura do abrigo da Igreja Evangélica Livre, no bairro Itoupava Norte, que já atendida cerca de 10 desalojados até às 22h. Todos da região da Rua 1º de Janeiro. Sendo que o nível do rio está em 7,68 metros (22h) acima do nível normal, e ainda há previsão para mais chuva na madrugada, por isso o Centro de Operação do Sistema de Alerta da Bacia Hidrográfica do Rio Itajaí-Açú da FURB (Ceops) irá fazer uma projeção a meia-noite para informar em qual nível o rio poderá atingir no início da manhã, que será fundamental para tomadas de decisões.

 

Previsão do Tempo

As informações climáticas continuam apontando mais chuva, de forma menos intensa para terça e quarta-feira (6 e 7 de junho) com com possibilidade de um grande volume na quinta-feira (8) quando chega uma frente fria que está se deslocando para Santa Catarina. fazendo que a situação continue alarmante, principalmente no Alto Vale do Itajaí.

 

Foto: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo Protegido !!