Blumenau recebe evento que promove incentivo a inovação

A Faculdade Senac Blumenau recebe, entre os dias 16 a 18 de junho, a segunda edição do Startup Weekend, evento que tem como missão inspirar, educar e dar suporte a indivíduos, equipes e comunidades, fomentando o empreendedorismo e inovação. Criado em 2007, o Startup Weekend já esteve em 150 países ao redor do planeta, com mais de 2.900 eventos.

No total, serão 54 horas de desafios e mentorias além de trabalhos de quem tem vontade de empreender e de realizar projetos inovadores e que podem compartilhar ideias, buscando criar um modelo de negócios que será avaliado por uma banca.

O Startup Weekend, criado e mantido pela aceleradora americana TechStars, já teve edições em mais de 1200 cidades ao redor do mundo. Essa é a segunda vez que o evento acontece em Blumenau. Na edição do ano passado, o evento atraiu mais de 100 participantes, e para esta edição são aguardados 120 participantes de toda a região. As inscrições podem ser feitas no site do evento. O encontro ocorre nos dias 16, 17 e 18 de junho, e o valor é de R$ 100 e já inclui as refeições para os três dias.

Entenda um pouco mais do evento no vídeo abaixo que explica como ocorreu a edição de 2013, em Florianópolis:

*Com informação de Amanda Reinert da Dialetto Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo Protegido !!