Cirurgia realizada no Hospital Marieta reimplanta mão de paciente de Itajaí

Foto: Divulgação / Hospital Marieta

A equipe multidisciplinar do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí realizou uma cirurgia inédita no Litoral Norte de Santa Catarina. Após um incidente, o paciente de 49 anos teve a mão esquerda amputada e precisou de um reimplante. Este é o procedimento médico de maior complexidade em cirurgia de mão, realizado pela primeira vez na região pela coordenação do médico ortopedista e traumatologista Sullivan George Savaris.

A direção e o corpo clinico do hospital explicam que a cirurgia de reimplante deu certo porque o paciente foi encaminhado logo após o incidente com a parte do corpo perdida. Foram mais de seis horas de procedimento no centro cirúrgico para o reimplante da mão esquerda.

Outros profissionais participaram do procedimento, entre eles os médicos Eduardo Zeilmann (Cirurgia Vascular), Douglas Levier (Anestesiologia), Taiuã Vardasca Milan e Lucas Cargnin Henrique, da equipe de Ortopedia e Traumatologia. Nos próximos dois anos, o paciente realizará uma reabilitação fisioterápica prolongada, além de acompanhamento ambulatorial com ortopedista e cirurgião da mão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo Protegido !!