Blumenau terá Posto de Emissão de Passaporte

Em breve, Blumenau receberá um Posto de Emissão de Passaporte da Polícia Federal. O posto será instalado no Shopping Park Europeu e oferecerá mais facilidade aos moradores da região que precisam utilizar o serviço.

A informação foi divulgada pelo vereador Sylvio Zimmermann na tarde desta quarta-feira (26), por meio do Facebook. De acordo com ele, um estudo realizado pelo Fórum Municipal de Segurança Pública de Blumenau reforça a importância da cidade nos cenários nacional, estadual e regional. O documento aponta que cerca de 60% dos inquéritos instaurados pela delegacia da PF em Itajaí e cerca de 50% dos pedidos de emissão/renovação de passaportes são da região do Médio Vale do Itajaí.

Blumenau é, até então, a única cidade com mais de 350 mil habitantes que não possui este tipo de serviço e esta demanda foi discutida durante todo o ano de 2019.

Ao fazer o anúncio por meio das redes sociais, o vereador também agradeceu as mais de cinco mil pessoas que apoiaram a proposta e assinaram a petição online que foi encaminhada à Brasília.


Imagem: Reprodução / Redes Sociais

error: Content is protected !!