Briga entre irmãos termina em homicídio em Blumenau
Uma ocorrência grave de violência doméstica/familiar mobilizou forças de segurança na noite desta sexta-feira (30) em Blumenau. A Polícia Militar foi acionada para atendimento após uma briga entre irmãos que terminou com ferimentos graves por arma branca e acabou evoluindo para óbito após entrada no hospital.
📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp
📰 Clique aqui e siga também o Mesorregional no Instagram
No local, a polícia conversou com uma moradora, que relatou que havia participado, mais cedo, de uma confraternização na Rua Prof. Max Humpl, no bairro Salto do Norte, com os irmãos João Victor Paredes da Costa e Roger Paredes da Costa. Ao retornarem para casa, os dois permaneceram na garagem e iniciaram uma discussão sem motivo aparente, que evoluiu para vias de fato. A situação teria sido separada por familiares.
Ainda conforme informações obtidas pelo Mesorregional, Roger saiu para a via pública, enquanto João Victor permaneceu na residência. Em seguida, João Victor teria se armado com uma faca e saído à procura do irmão, momento em que a polícia foi acionada. Após buscas iniciais, Roger retornou ao imóvel, entrou em um quarto e, ao perceber a aproximação do irmão, se armou e se trancou. Na sequência, houve novo confronto, quando Roger desferiu golpes com um objeto contra João Victor, levando familiares a acionarem novamente a polícia e o socorro.
Quando os policiais chegaram, João Victor estava caído na garagem, em estado grave. Foi realizada varredura no imóvel, e Roger foi localizado em um quarto, acatando as ordens policiais. A arma utilizada por Roger foi entregue espontaneamente e apreendida; a faca atribuída a João Victor permaneceu no local para perícia.
O Corpo de Bombeiros Militar realizou o atendimento emergencial e conduziu a vítima ao Hospital Santa Isabel, ainda com sinais vitais, apresentando perfurações na região abdominal e dorsal, porém ele acabou não resistindo. Compareceram ao local um policial civil e perito do Instituto Geral de Perícias (IGP) para os procedimentos legais. O local não pôde ser integralmente preservado em razão do socorro imediato prestado à vítima.
Este foi o terceiro homicídio do ano registrado em Blumenau.
Fotos: Reprodução / Redes Sociais
