DestaquesGeral

Jorge Krüger é eleito presidente da Amve para 2024

Por aclamação, o prefeito de Timbó, Jorge Augusto Krüger, foi eleito presidente da Associação de Municípios do Vale Europeu (Amve). Ele comandará a entidade a partir de fevereiro de 2024 para o mandato de um ano.

O presidente eleito citou a responsabilidade de dar prosseguimento ao trabalho que já vem sendo feito pela gestão do atual presidente, prefeito Mário Hildebrandt. “Continuamos unidos em prol de grandes pautas que o Vale Europeu precisa resolver para impulsionar o desenvolvimento. São muitos os desafios que o municipalismo precisa superar para aprimorar ainda mais a qualidade de vida das cidades, e tenho certeza que a nova diretoria fará um importante trabalho pela região”, afirmou o prefeito de Timbó.

Krüger citou ainda a articulação com os poderes Legislativo e Executivo estadual e federal para proposição de pautas que atendam as demandas dos municípios. Segundo ele, o fortalecimento e a aproximação com demais esferas de governo contribuem para a construção conjunta de soluções voltadas à gestão pública municipal.

Na reunião, os prefeitos elegeram também os membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal para a próxima gestão. Ao lado de Jorge Krüger, estarão o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, como vice-presidente institucional; o prefeito de Indaial, André Luiz Moser, como vice-presidente de articulação política; o prefeito de Gaspar, Kleber Edson Wan-Dall, como vice-presidente de políticas públicas; e o prefeito de Pomerode, Ércio Kriek, como tesoureiro.

Já no Conselho Fiscal, responsáveis por fiscalizar as contas da entidade, estarão os prefeitos de Ascurra, Benedito Novo, Brusque, Doutor Pedrinho, Guabiruba e Rio dos Cedros.

Durante a assembleia, os prefeitos públicos discutiram ainda sobre Reforma Tributária, orçamento para 2023, encerramento de exercício e julgamento das contas dos prefeitos. Esta foi a décima assembleia de prefeitos realizada este ano. O próximo encontro deve acontecer em fevereiro de 2024, quando será empossado o novo presidente.

error: Conteúdo Protegido !!