Brusque registra 17º óbito por Covid-19

Nesta terça-feira (21), Brusque registrou dois óbitos por Covid-19. A décima sexta vítima do município foi um homem de 73 anos, morador do bairro Souza Cruz, que estava internado no Hospital Azambuja desde o dia 17 de julho e faleceu na tarde desta terça-feira. Conforme relato, o início dos sintomas foi em 11 de julho. Como comorbidade ele tinha histórico de hipertensão.

A décima sétima vítima do vírus na cidade foi uma mulher de 68 anos, moradora do bairro Ponta Russa. Ela teve os primeiros sintomas no dia 18 de julho e foi internada no dia seguinte no Hospital Azambuja. O óbito foi registrado por volta das 20h e o resultado do exame que atestou positivo para o coronavírus saiu na manhã desta quarta-feira (22). A paciente tinha, entre as comorbidades, hipertensão arterial e diabetes.

A Prefeitura de Brusque orienta que todas as pessoas que apresentarem qualquer sintoma da doença (tosse, dor de cabeça, coriza, catarro, febre alta e falta de ar) procurem imediatamente o Centro de Triagem, no Pavilhão da Fenarreco, que atende diariamente entre 7h e 19h e nos fins de semana, das 8h às 17h. Para o atendimento é necessário apresentar um documento com foto, e, se possível, o cartão SUS.

Além disso, dúvidas sobre a doença podem ser esclarecidas por meio do WhatsApp, no número (47) 9 8848-1054.


Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Brusque

error: Conteúdo Protegido !!