DestaquesSegurança

Casal de policiais militares de Santa Catarina é baleado durante assalto em Natal, no Rio Grande do Norte

Os últimos dias foram de tormenta para o efetivo da Polícia Militar (PM) de Santa Catarina por conta de perdas relacionadas a crimes contra colegas de farda e também por conta de um acidente de trânsito que vitimou um policial da ROCAM (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas) de Tubarão. São pelo menos duas mortes já confirmadas no mês de março.

A primeira para o efetivo ocorreu por conta do assassinado do sargento Claudecir Barrionuevo, que estava de folga quando tentou evitar um assalto e acabou sendo baleado. O crime aconteceu em Chapecó, no dia 18 de março. Já nesta segunda-feira (26) o comando da PM recebeu a informação da morte do cabo Robson Mendonça de Lima, 36 anos, que estava internado há 15 dias, por conta do envolvimento em um acidente de trânsito durante o seu deslocamento para uma ocorrência.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Também nesta segunda-feira chegou a informação que bandidos causaram uma tragédia em Natal, no Rio Grande do Norte (RN), onde um casal de policiais catarinenses estava passando as férias e teriam sido surpreendidos por assaltantes num restaurante, localizado no Conjunto Parque das Dunas, na Zona Norte de Natal. De acordo com o portal Tribuna do Norte, o sargento Marcos Paulo da Cruz, foi atingido no tórax por disparo de arma de fogo, sendo que sua esposa, a soldado Caroline Pletsch também foi baleada.

O crime em Natal ocorreu no início da noite de ontem e as vítimas foram encaminhadas para o Hospital Santa Catarina, do RN, em estado clínico gravíssimo, sendo necessária a realização de cirurgia. De acordo com informações preliminares, a mulher acabou não resistindo e faleceu instantes depois. Eles estavam passando as férias Norte do Brasil e assim que o assalto foi anunciado, levantaram as mãos onde a arma que estava com eles acabou aparecendo, momento em que os assaltantes agiram contra eles.

Ainda de acordo com o site Tribuna do Norte, policiais militares do Rio Grande do Norte, incluindo o 4º Batalhão de Choque realizaram buscas de informações e rondas por toda a região, mas até o início da madrugada de hoje (27), ninguém havia sido preso. O casal prestava serviço na cidade de Chapecó, Oeste Catarinense.

 

Foto: Reprodução / Redes Sociais

error: Conteúdo Protegido !!