Central de Libras será inaugurada na próxima terça-feira (3), em Blumenau

Na próxima terça-feira (3), a Associação Blumenauense de Amigos dos Deficientes Auditivos (Abada) inaugura a Central de Libras, um novo serviço de atendimento à comunidade surda de Blumenau.

O serviço atenderá órgãos municipais, para auxiliar em atendimentos como saúde, serviço social, Praça do Cidadão, entre outros, além de empresas que precisarem de interpretação de Libras para realizar entrevistas, integração, treinamentos ou outras atividades. Pessoas surdas que precisarem de algum atendimento também podem procurar pela Central.

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

De acordo com Thaís Tavares Pompêo, coordenadora de Libras da Abada, a Central de Libras é um serviço que vinha sendo buscado há anos no município e agora, por meio de parcerias, foi conquistado. “Essa Central é fruto de algumas parcerias, como o Instituto Guga Kuerten, que cedeu boa parte dos equipamentos. Além disso, o município de Blumenau foi muito importante para essa conquista”, diz.

Os atendimentos acontecem virtualmente, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h30. Serão utilizadas plataformas de vídeo, como Skype, Google Meet, Teams, entre outros, mediante agendamento por e-mail ou WhatsApp. Em algumas ocasiões, o atendimento também será realizado de forma presencial.

Fotos: Divulgação / Abada Blumenau
error: Conteúdo Protegido !!