Com a vitória no GP dos EUA, Hamilton fica mais perto do título do Campeonato Mundial

O piloto britânico Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio dos Estados Unidos neste domingo (22) e com isso ficou mais perto de se tornar o campeão da temporada 2017 da Fórmula 1. Ele foi o vencedor de quatro das cinco últimas corridas disputadas no circuito de Austin. Agora Hamilton soma 66 pontos à frente do piloto da Ferrari, Sebastian Vettel, que terminou a última corrida na segunda colocação e que também segue na vice liderança do campeonato.

Com os pontos adquiridos, o britânico Lewis ficou apenas a nove pontos do seu quarto título mundial. Ele até poderia levantar a taça de seu tetra em Austin, mas para isso era preciso que Vettel ficasse abaixo do quinto posto. O velocista Usain Bolt contagiou o público uma participação na abertura da corrida.

Fotos: Steven Tee / LAT Images

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Ontem a terceira posição ficou com ferrarista Kimi Raikkonen, que chegou a perder seu lugar no pódio para Max Verstappen (Red Bull), mas o holandês foi punido em cinco segundos por cortar caminho para superar o finlandês da Ferrari e acabou em quarto. O brasileiro Felipe Massa, conseguiu garantir pontuação, sendo o 10º colocado.

No próximo fim de semana haverá o Grande Prêmiod o México, enquanto o Brasil recebe a penúltima corrida temporada, em 12 de novembro.

error: Conteúdo Protegido !!