Com investimento de mais de 40 milhões, Complexo da Mafisa, em Blumenau, é liberado

Uma das obras mais esperadas pela população de Blumenau e região, a liberação do Complexo da Mafisa, ocorreu na manhã desta segunda-feira (17). Na data, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) liberou ao tráfego o entroncamento da BR-470 com a SC-108, no km 51, principal trevo de acesso à maior cidade do Vale do Itajaí. A sinalização do novo acesso tem previsão de estar finalizada na próxima semana. Para o empreendimento foram investidos mais de R$ 40 milhões.

A interseção é composta por quatro pontes, sendo três pontes construídas pela obra, e quatro viadutos, uma passagem inferior na Rua 1º de Janeiro e uma elevação na Rodovia Doutor Pedro Zimmermann, para dar acesso ao bairro Itoupavazinha. Duas alças de acesso possibilitam aos motoristas realizarem as conversões.

O superintendente do DNIT em Santa Catarina, Ronaldo Carioni Barbosa, além de elogiar o governo de Jair Bolsonaro, comentou que a prioridade agora é o complexo do Badenfurt, no trevo de acesso à Pomerode. “A partir do trevo da Mafisa liberado, nós sabemos que o Badenfurt é o principal gargalo da região e a previsão de entrega da obra é para o ano que vem. Já, o acesso Indaial nós estamos avançando e queremos entregar o mais rápido possível. Nós fomos privilegiados, porque o governo Bolsonaro vislumbrou que a BR-470 é uma prioridade para Santa Catarina e estamos focados em entregar muito mais obras com o Governo que está aí.”

Fotos Wellington Civiero Ferreira / Mesorregional

Demais obras

O lote 1, que vai de Navegantes até Luiz Alves, está com 51% da obra executada. No lote 2, que vai de Luiz Alves até Gaspar, divisa com Blumenau, 76% das obras estão concluídas. Já, no lote 4, em Indaial, a obra está com 30% de execução.

Veja como ficou o trânsito na região com a liberação do Complexo da Mafisa:

https://youtu.be/QtbR-t0tsv4
error: Conteúdo Protegido !!