Com respeito à hierarquia das instituições novos comandantes das Forças Armadas são anunciados

O ministro da Defesa, general Walter Braga Netto, anunciou nesta quarta-feira (31) o nome dos três novos comandantes das Forças Armadas do Brasil (Exército, Marinha e Aeronáutica), após a destituição coletiva dos comandantes anteriores, que iriam pedir a conta, mas que o presidente Jair Bolsonaro se antecipou com a demissão.

Para o Exército, foi escolhido o nome do general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, atual chefe do Departamento-Geral de Pessoal (DGP) da corporação. Ele vai substituir o general Edson Pujol, que deixou o cargo ao lado dos outros comandantes das Forças nesta semana por decisão do presidente e do novo ministro da Defesa, em um gesto inédito na histórica do país. 

Na Marinha, assume o almirante de esquadra Almir Garnier Santos, no lugar de Ilques Barbosa. Santos deixará o comando da secretaria-geral do Ministério da Defesa. 

Já o escolhido para comandar a Força Aérea Brasileira (FAB) é o brigadeiro Carlos Alberto Batista Júnior, atual comandante-geral de apoio (logística) da corporação. Ele substitui Antônio Carlos Moretti Bermudez. 

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

Foto: Divulgação / Alexandre Manfrim

error: Conteúdo Protegido !!