Corpo é encontrado carbonizado dentro de veículo que foi jogado em ribanceira, em Blumenau

A Polícia Civil passa a investigar mais um homicídio ocorrido em Blumenau. Durante a tarde desta quinta-feira (15) um corpo humano foi encontrado carbonizado dentro de um VW Gol, modelo geração 4, que foi incendiado e jogado numa ribanceira de aproximadamente 15 metros de altura, no final da Rua Santa Maria, extremo sul da cidade. No local, há uma grande mancha de sangue no chão da via, o que sugere que a vítima foi assassinada e posteriormente colocada dentro do veículo.

Segundo as informações colhidas pelo Notícias Vale do Itajaí, junto a Polícia Civil e ao Instituto Geral de Perícias, não foi possível definir se o corpo é de um homem ou de uma mulher até o momento, por conta da destruição causada pelo fogo. A identificação terá de ser realizada por exames de DNA, através de dentes ou do coração da pessoa assassinada.

Imagens: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

 

De acordo com o chefe de socorro do Corpo de Bombeiros, sargento Antônio Adelino Cuchava Rocha, os bombeiros foram acionados por volta das 15h50min pelo Instituto Geral de Perícias (IGP). Segundo ele, assim que foi localizado o veículo, foi observado que realmente havia um corpo carbonizado no interior. “O carro foi localizado todo incendiado e o corpo carbonizado dentro. O veículo estava na ribanceira que tem mais de 15 metros de altura. Fomos acionados para dar suporte na remoção do corpo, o veículo será removido posteriormente…” relatou o sargento.

Fotos: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

O carro encontrado estava sem as placas, porém foi colhido o número do chassi para levantar quem é o proprietário. Outros materiais também foram colhidos pelo IGP, como chinelo e lata de bebida, que pode conter impressão digital e informações genéticas de quem poderia ter cometido o crime. O corpo da vítima do nono assassinato registrado este ano na cidade, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. A Polícia Militar também esteve no local.

De acordo com o delegado da divisão de homicídio, Bruno Effori afirmou que já há um inquérito policial em aberto e as investigações já iniciaram. “A Divisão de Investigação Criminal já abriu inquérito sobre esse crime, mas estamos aguardando o laudo necroscópico por parte do IML, com a qualificação da vítima, sendo que assim a gente pode identificar seus familiares e possíveis testemunhas, assim como a identificação da propriedade do veículo, que poderá contribuir com as investigações.” afirmou Effori ao NVI.

Ainda segundo informações levantadas, moradores da região que fica a cerca de 21 quilômetros do Centro de Blumenau, teriam avistado o clarão das chamas por volta das 20h30min de ontem (14), no local.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

error: Conteúdo Protegido !!