Criança autista é atropelada em acidente que envolveu cinco veículos na Via Expressa em Blumenau

Todo acidente de trânsito mexe fisicamente e emocionalmente tanto as vítimas, os envolvidos e que presencia o fato. Mas quando se trata de uma criança não há quem deixe de sensibilizar. Um acidente que aconteceu por volta das 19h40min de ontem (3) retrata bem essa realidade, já que um menino de apenas 6 anos, que sofre com autismo foi atropelado por três veículos na Via Expressa Paul Fritz Kuehnrich, em frente ao Fort Atacadista, em Blumenau.

Uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) estava se deslocando para outra ocorrência quando passou pelo local, há segundos do acidente. Devido às proporções solicitaram apoio ao Corpo de Bombeiros Militar, com auxílio da Polícia Militar e a Guarda Municipal de Trânsito (GMT) também foi acionada.

De acordo com as informações repassadas pela GMT, a criança autista saiu de perto dos pais, que estavam no supermercado e foi cruzar a via quando um veículo ao perceber o menino freou imediatamente, mas mesmo assim  atingiu o menino que caiu. Em seguida outro carro parou a tempo, porém um terceiro veículo veio a chocar-se na traseira desse segundo carro, impulsionando ele a frente, parando próximo da vítima quando um quarto veículo se envolveu no engavetamento empurrando todos para frente o que ocasionou o segundo choque com o menino.

Um dos carros ficou em cima da vítima e várias pessoas ajudaram a levantar o carro para retirada da vítima que foi conduzida pelo SAMU ao Hospital Santo Antônio com traumatismo craniano grave.

Os veículos envolvidos no acidente foram dois VW Gol e um Toyota Corolla, todos de Blumenau, além de um Renault Megane com placas de Maringá-PR. Todos os ocupantes desses carros saíram ilesos do acidente.

 

 

Foto: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí (Arquiv0)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!