Corpo de homem é encontrado no rio Itajaí-Açu em Blumenau

Os homens do Corpo de Bombeiros Militar localizaram o corpo de Edson Luiz Souza, de 47 anos, que estava desaparecido desde a última quinta-feira (1º) quando caiu no rio Itajaí-Açu enquanto estava pescando com um amigo na região da Rua Trinta de Outubro, no bairro Itoupava Norte, em Blumenau.

De acordo com o Sargento Rafael Martins, do Corpo de Bombeiros, o corpo foi localizado por volta das 10h40min de hoje (4) boiando entre galhos podres embaixo de árvores, na margem esquerda (mesmo lado do afogamento) a poucos metros do local onde ocorreu o afogamento. “Assim que colocamos as embarcações no rio nós localizamos o corpo da vítima. Retiramos ele da água e acionamos o Instituto Geral de Perícias e Polícia Civil.” disse o chefe de socorro, sargento Martins ao Notícias Vale do Itajaí.

Familiares da vítima acompanharam durante esses dias os trabalhos dos bombeiros que trabalharam incansavelmente nas buscas desde a noite de quinta-feira.

Ainda segundo o sargento, esse tipo de atividade deve ser evitada no rio Itajaí-Açu, principalmente em pontos como onde ocorreu o afogamento já que há muitas pedras e é uma região de correnteza forte. “A orientação é que o rio não é local para banho, nem para pesca, pois é extremamente perigoso. Nesse ponto específico a correnteza é muito forte e o local é cheio de pedras.” orienta Martins.

O corpo de Souza foi encaminhado ao Instituto Médico Legal e já está à disposição dos familiares.

 

Fotos: Divulgação / CBM-SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo Protegido !!