Morador de Rio Fortuna consegue novo órgão e é transplantado no Hospital Santa Isabel

No dia 22 de fevereiro o Notícias Vale do Itajaí acompanhou parte do translado com batedouro da Polícia Rodoviária Federal com auxílio da Guarda Municipal de Blumenau que trouxe de Rio Fortuna, que fica na região da Grande Florianópolis, um paciente para transplante de fígado no Hospital Santa Isabel, em Blumenau.

Apesar de todo o empenho da equipe médica e das autoridades, além da determinação do paciente Bernardo Hemkemeir, de 61 anos, não foi possível fazer a cirurgia por conta de problemas com o órgão doado. Mesmo assim Hemkemeir e a sua família não perderam a esperança, e contaram ao NVI que ficaram na expectativa de um novo doador.

No sábado (25) apareceu um novo órgão, mas infelizmente, mais uma vez, não foi possível ser transplantado. Então a família resolveu ficar em Blumenau por alguns dias, com a certeza que um novo doador apareceria em breve, e foi o que realmente aconteceu. No domingo (26) o senhor Bernardo recebeu uma ligação do corpo clínico do Santa Isabel com a boa nova.

Hemkemeir foi até o hospital e recebeu a notícia que dessa vez o órgão doado estava saudável, em condições perfeitas para o procedimento cirúrgico. A noite ele já estava no quarto com o novo órgão, feliz porque seu fígado que estava afetado e praticamente comprometido com câncer e cirrose definitivamente foi substituído.

Fomos chamados três vezes e na terceira vez graças a Deus, encontramos um doador compatível. Eu Bernardo tenho muito a agradecer, desde as pessoas da minha cidade que se dedicaram. A equipe do transplante, como todos os profissionais do hospital, e também todas as demonstrações de carinho e oração de meus amigos, parentes e conhecidos. Muito obrigado a todos.” foi o recado do paciente transmitido via mensagem ao NVI enquanto permanece hospitalizado.

 

Foto: Claudete Hemkemeir / Filha de Bernardo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!