Depois de registrar primeira neve do ano, Serra Catarinense registra temperatura negativa na manhã deste sábado

No início da tarde de ontem (9) cidades da Serra Catarinense, como São Joaquim, Urupema, Urubici, Bom Jardim da Serra e Irani registraram a primeira neve de 2017. Foram cerca de 50 minutos que proporcionaram belíssimas imagens em toda a região, por conta da chegada de uma massa de ar rio em Santa Catarina. Neste sábado a temperatura estava abaixo 0ºC na Serra, mas para o mês de junho não há previsão de mais neve, pelo menos essa é a previsão do momento da Epagri/Ciram.

Para nevar é necessário que a temperatura esteja abaixo de zero desde a base da nuvem até o solo e isso é propiciado principalmente no inverno. Sendo assim os meses de julho e agosto certamente proporcionarão registros semelhantes, ou até mesmo com tempo maior de queda de neve.

Quem resolveu se antecipar e ir para Serra para apreciar o frio, pode pelo menos registrar o sincelo, também chamado de nevoeiro congelado, como mostram as imagens registradas em Urupema, que atingiu -2,1ºC. As fotos abaixo foram feitas por Joziéli Andrade Wrubleschi e cedidas gentilmente ao Notícias Vale do Itajaí.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo Protegido !!