#Dicasdeviagem: Três lugares que você merece conhecer no Brasil assim que o COVID deixar

Por Stephanie Ender, colunista do Mesorregional:

ACOMPANHE ESSA DICA DA CLAUDIA LIECHAVICIUS QUE VIAJA PELO MUNDO DESDE CEDO E JÁ TEM O PASSAPORTE CARIMBADO EM MAIS DE 100 PAÍSES!

Imagino que vocês estejam loucas de vontade de viajar. (Assim como a Claudia Liechavicius!). E também imagino que assim que isso tudo passar os primeiros lugares “possíveis” serão os mais próximos de nós, os menos aglomerados e aqueles cercados pela natureza. O Brasil tem cantinhos incríveis e que se encaixam com perfeição nesse formato.

Já ouviu falar na Parque Estadual de Ibitipoca, em Minas Gerais? É um lugar montanhoso, cheio de cachoeiras cor de Coca-Cola e muito verde. Para ficar hospedado na região sugiro o hotel Comuna do Ibitipoca, que ocupa a antiga sede de uma Fazenda de Engenho e foi restaurada com respeito tanto à história como ao meio ambiente. Tem poucas acomodações (o que é fundamental nessa retomada) e aquela comidinha mineira irresistível. Outro ponto alto são as trilhas, sendo que uma delas, a Trilha do Tatu, termina em obras de arte gigantescas criadas por Karen Cusolito para o Festival Burning Man. Está aí um lugar recluso e divino!

Se sua preferência aponta para uma prainha sossegada, então dá uma olhada no Kenoa Resort, na Barra de São Miguel, 30 quilômetros ao sul de Maceió. Puro charme! É um hotel design eco-chic, pé na areia, em uma das praias mais paradisíacas do nordeste brasileiro. Tem somente 23 acomodações de super bom gosto, luxo discreto e um spa Caudalie perfeito para relaxar. O hotel já recebeu vários prêmios. Vale muito a experiência!

O terceiro que vou indicar é rústico e tem a força da Floresta Amazônica, onde está localizado. O Cristalino Lodge nasceu na década de 90, com um projeto pioneiro de preservação ambiental, em uma RPPN (Reserva Particular de Patrimônio Natural) de Alta Floresta, na divisa do Mato Grosso com o Pará. O lodge tem apenas 18 bangalôs, totalmente inseridos no contexto local. É tão especial que já foi citado como um dos 25 melhores lodges do mundo, pela National Geographic, e recebeu o aclamado prêmio Ashoka. Não é pouca coisa!

Gostou dessas três dicas? Qual deles mexe mais com seus sonhos? Comuna do Ibitipoca e suas cachoeiras em Minas Gerais, o exclusivo Kenoa pé na areia em Maceió ou o Cristalino Lodge na Amazônia do Mato Grosso?

Desejo uma semana inspiradora para todos e cheia de boa energia. Se puder, fique em casa. Isso tudo vai passar!

ME SIGA também no Instagram @ste.ender

error: Conteúdo Protegido !!