Dupla catarinense está na liderança da 25ª edição do Rally dos Sertões

Depois de quatro dias de prova e já passando da metade do 25º Rally dos Sertões, a dupla catarinense formada pelo piloto Oscar Schmidt e pelo navegador Gustavo Schmidt venceu mais uma etapa da competição na quarta-feira (23). Com o resultado, a dupla conseguiu abrir uma importante vantagem para seguir na briga pelo título. Oscar e Gustavo assumiram a liderança na primeira etapa da competição e se mantiveram na frente ao longo de todos os dias. Nesta quarta etapa os competidores chegaram ao Mato Grosso, saindo de Santa Terezinha de Goiás e cumprindo 400 quilômetros até Barra das Garças.

Foto: Ricardo Leizer / Fotop

 

Oscar e Gustavo competem pela categoria Master do Rally Regularidade representando a equipe Trancos & Barrancos | Reiko/Trilha SC. Em 2016, a dupla já foi campeã do Rally dos Sertões pela Graduados e neste ano está perto de repetir o feito na categoria destinada aos competidores mais experientes.

De acordo com Gustavo, a categoria Master está muito disputada e quatro duplas ainda estão fortes na busca pelo título. “Cada dia tivemos um vencedor diferente, mas agora a gente conseguiu repetir o feito da primeira etapa e abrir uma vantagem melhor para o segundo colocado”, ressalta.

O navegador compete ao lado do pai, uma parceria de mais de 15 anos que garante a experiência necessária para manter o foco até o final da competição. Para Gustavo, a prova está muito difícil e com terrenos com lombas que exigem muito da suspensão do carro. “Acredito que seja um pouco melhor para nós, pois somos os únicos correndo de Troller que tem uma suspensão que aguenta um pouco mais. Amanhã (hoje) vai ser mais uma prova com muita lomba pela frente e nós vamos com tudo para tentar mais um primeiro lugar”, afirma Gustavo.

Nesta quinta-feira, dia 24, os competidores partem para o quinto dia de competição e chegam ao Mato Grosso do Sul. Serão 647 quilômetros a serem percorridos entre as cidades de Barra das Garças e Coxim, com um trecho cronometrado de prova de 240 quilômetros. Os carros do Regularidade largam às 6h e tem previsão de dez horas de prova. O 25º Rally dos Sertões segue até o dia 26 de agosto, passando ainda pelas cidades de Aquidauana (MS) e Bonito (MS).

No 25º Rally dos Sertões a dupla catarinense compete com patrocínio de Trilha SC, REIKO, Rally Design, Brekler, Wega e Motorpec – Valvoline.

 

Texto: Aline Ben da Costa / Comunicação 4×4
Foto de capa: Doni Castilho / Fotop

 

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

error: Conteúdo Protegido !!