Dupla de assaltantes capota veículo roubado após acompanhamento policial pela BR-470, em Blumenau

Por volta das 19h45min a Polícia Militar (PM) foi informada através do telefone de emergência 190 sobre o roubo de uma Ford Ecosport na Rua Franz Volles,  no bairro Itoupava Central, em Blumenau. Viaturas da região norte foram imediatamente informadas pela Central Regional de Emergência, sendo que na fuga os criminosos acabam passando pela viatura do sargento externo, num acesso à BR-470.

Eles receberam ordem de parada, mas resolveram arriscar em fuga sentido Indaial pela rodovia federal, sendo acompanhados pela viatura que os flagrou. No acesso a Rua Arnold Hemmer, já no bairro Badenfurt eles acabaram perdendo o controle do veículo, colidiram frontalmente em um poste da rede pública e capotaram, sendo presos em seguida. O nome dos dois criminosos não foi divulgado pela PM, mas são dois jovens, um de 18 e outro de 24 anos, ambos já possuem passagens criminais.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Apesar da proporção do acidente e do estrago total a caminhonete roubada, eles sofreram apenas alguns arranhões. Já presos, foram indagados pela PM sobre a arma fogo utilizada no crime, os dois bandidos resolveram não responder. Os policiais imaginam que tanto a arma, quanto a carteira da vítima, com todos os seus documentos foram defenestrados durante a fuga.

“Eu estava saindo da academia, quando eu entrei no carro, eu percebi a que esses dois indivíduos, que estavam num ponto de ônibus se aproximaram do carro e um deles estava com uma pistola na mão e mandaram eu sair do carro, eles também pediram minha carteira e meu celular, mas não perceberam que o celular ficou comigo e consegui comunicar a PM imediatamente.” disse a vítima ao Notícias Vale do Itajaí, um homem de 28 anos que pediu sigilo de seu nome.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local para limpeza da via e verificar se havia necessidade de condução de alguns deles ao hospital, mas como não apresentavam ferimentos acabaram sendo conduzidos diretamente para a Central de Plantão Policial.

 

Fotos: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

 

error: Conteúdo Protegido !!