Em apenas dois dias, policias militares que passaram a fazer rondas com uso de bicicletas em Blumenau, prenderam três pessoas

A Bike Patrulha da Polícia Militar (PM) voltou a ser operada há dois dias em Blumenau e já rendeu três prisões. Foram realizadas diversas abordagens entre ontem (11) e hoje entre elas três de indivíduos com mandados de prisão em aberto, que foram encaminhados até a Central de Plantão Policial e um já está no Presídio Regional de Blumenau.

A primeira prisão aconteceu na tarde desta terça-feira, na Rua Alberto Stein, próximo em frente ao Parque Ramiro Ruediger, onde Robson Rother Gonçalves, de 21 anos foi abordado e através de consulta no sistema policial foi constado de que o jovem possuia mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas. Com ele mais duas pessoas foram conduzidas a delegacia, juntamente com drogas e dinheiro apreendidos.

Já durante esta quarta-feira dois indivíduos foram abordados juntos na Rua São Paulo, próximo á Ponte Tamarindo, no bairro Itoupava Seca, por volta das 17h e mais uma vez os policiais constataram que haviam mandados de prisão em aberto dos homens que estava em atitude suspeita. De acordo com a Polícia Militar, os presos foram Cesar Augusto Prochnow, de 34 anos e Celso Sadoski Lorensati, de 26.

 

Cesar cometeu o crime de roubo com emprego de arma de fogo e por isso está condenado a pagar uma pena de 5 anos e meio em regime semiaberto. Já Celso tem que responder por uma sentença condenatória (pode recorrer) também ao regime semiaberto pelo crime de furto qualificado.

 

Bike Patrulha

De acordo com o comando do 10º Batalhão de Polícia Militar de Blumenau, duas duplas de policiais estão intensificando as rondas preventivas e as ações de redução dos crimes patrimoniais e do tráfico de drogas, principalmente na região central da cidade. Esse policiamento com uso de bicicletas estão sendo feito segunda-feira a sábado, sempre das 12h às 20h, considerando os níveis apontados pelo sistema de gerenciamento de ocorrências da PM. Aos domingos, o policiamento permanecerá a cargo dos policiais do sistema de monitoramento e das viaturas da área.

Conforme os dados apurados, houve um aumento de furtos nessa região, principalmente praticados por oportunistas, que se aproveitam do descuido das vítimas para subtrair seus pertences. “A implantação desta modalidade de Policiamento não se deve ao fato de estarmos com ‘sobra’ de policiais em nosso efetivo! Pelo contrário, é uma estratégia que estamos executando para cobrir determinadas áreas da cidade.” salienta o comandante do 10º Batalhão, coronel Jefferson Schmidt.

 

“Esperamos com isto poder contribuir ainda mais com a segurança de todos, com os atuais recursos que estão a nossa disposição!” complementa o coronel.

 

Foto: 10º BPM / Divulgação

error: Conteúdo Protegido !!