DestaquesSegurança

Em Blumenau, detento que ofereceu dinheiro a vigilante em troca de celulares é condenado

Um homem, que cumpria pena em uma unidade prisional de Blumenau, foi condenado após oferecer vantagem ilícita a um vigilante que trabalhava no local.  Ele teria proposto o pagamento de dinheiro em troca de dois aparelhos de celular. A decisão foi prolatada pelo juízo da 1ª Vara Criminal da comarca de Blumenau.

.Segundo denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), em dezembro de 2018, o denunciado ofereceu vantagem ilícita, consistente na entrega de R$ 15 mil a um vigilante do Presídio Regional de Blumenau (PRB), para se omitir do ofício de fiscalização e vigilância, na medida em que pediu, em troca do pagamento, a entrada de dois celulares no local, o que não foi aceito pela vítima.

De acordo com o magistrado, embora o réu negue ter oferecido a vantagem, as provas colhidas aos autos não deixam dúvidas de que ele praticou o tipo penal em análise, visto que a testemunha reconheceu, com absoluta certeza e convicção, o acusado como sendo o autor dos fatos. Tampouco há qualquer indicativo de perseguição ou tendenciosidade das testemunhas a fim de prejudicá-lo.

O réu foi condenado a pena de  dois anos, oito meses e 20 dias de reclusão, em regime inicial fechado, além de 13 dias-multa, pelo crime de corrupção ativa. Ele poderá recorrer em liberdade, pois assim respondeu ao processo.

Foto: Chris Ryan / iStock

error: Conteúdo Protegido !!