Em menos de 24 horas Polícia Militar prende duas quadrilhas de assaltantes em Blumenau e Indaial

Duas quadrilhas de assaltantes foram presas pela Polícia Militar (PM) logo depois de cometerem crimes na região nas cidades de Blumenau e de Indaial entre ontem (6) e hoje (7). São no total sete pessoas ligadas ao mundo do crime. As primeiras prisões aconteceram na noite desta terça-feira, no bairro Itoupava Central, em Blumenau. Já durante esta quarta-feira outro grupo foi detido no início da tarde, em Indaial.

As prisões em Blumenau ocorreram por volta das 23h de ontem na Rua Gustavo Zimmermann, quando a PM foi acionada para atendimento de um roubo contra um adolescente de 16 anos no bairro Fortaleza. De acordo com as informações repassadas pela polícia, três homens (B.F.R., de 25 anos, G.F.P., de 18 anos e M.P.S.S., de 19 anos), foram abordados quando fugiam em um Chevrolet Corsa Wind, prata, com placas adulteradas, e tarjeta de Trombudo Central. Com eles foi foram encontrados dois simulacros (imitação de arma de fogo) e o aparelho celular da vítima. Eles também seriam os autores de pelo menos outros três roubos que ocorrem em meados de maio, a Polícia Civil, está trabalhando para confirmação dos fatos.

Fotos: Divulgação / Polícia Militar

 

 

Já na tarde desta quarta feita, dois homens e um mulher que não tiveram êxito na fuga após assaltarem uma agência da Viacredi, no bairro Encano Baixo, em Indaial. Ainda de acordo com informações repassadas pela PM, três homens chegaram (um com pistola e outros dois com revólveres), efetuaram disparos conta a porta de vidro e com uma marreta ainda estouraram duas vidraças, incluindo da porta giratória, causando pavor e ainda renderam e agrediram o vigia.

Em seguida, com uso de violência renderam todos os caixas e clientes que estavam na Cooperativa de Crédito e levaram, aproximadamente, 25 mil reais em espécie, além da arma e o colete balístico do vigia e celulares de clientes. Assim que efetuaram o roubo, fugiram num Chevrolet Corsa, se deslocaram  até a Rua Reinhold Schroeder, quando abandonaram o Corsa e pegaram um Toyota Corolla, branco clonado, onde já havia uma mulher na condução do veículo aguardando os assaltantes.

Com o Corolla o bando se deslocou em direção ao centro de Indaial e acabaram sendo abordados próximo a empresa Benvetex por viaturas da Polícia Militar, por conta de informações repassadas pela própria Viacredi e por populares. No interior do veículo foram encontradas 4 armas de fogo, sendo 3 revólveres calibre .38,  uma pistola, duas tocas bala clave, o colete do vigia e todo o dinheiro roubado da agência.

A PM afirmou que essa quadrilha detida hoje também foi reconhecida pela prática de  outros roubos a bancos na região e que um dos criminosos pertence a facção criminal  do PGC (Primeiro Grupo Catarinense) e estava se foragido do Presídio Regional de Blumenau. R. R. da S., de 25 anos (vulgo Baiano), M. F. S. de 22 anos (namorada de Baiano), F. A. da S., 23 anos (irmão de Baiano), I. N. C., de 21 anos (comparsa).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo Protegido !!