Em Rodeio, casal é detido por suposto crime de “adoção à brasileira”

Um casal foi preso em flagrante pela Polícia Civil nesta quinta-feira (19), em Rodeio, por suposto crime de “adoção à brasileira“, previsto no Art. 242 do Código Penal. Em diligência à residência do casal, localizada na Rua Leonardo Pretti, bairro Rodeio 12, os policiais encontraram uma criança de, aproximadamente, dois meses de idade e que estaria residindo no local como filha.

No imóvel, existiam diversos elementos que comprovavam que a criança residia naquele local, como: quadros, berço, brinquedos, roupas, objetos de higiene, lembrancinhas (de um possível chá de bebê), além de um “book fotográfico” com a criança.

Investigações


Os policiais constataram que a criança seria filha de uma mulher que reside em Curitiba, que o suposto local de nascimento da criança é São Bento do Sul e que teria sido colocada à disposição do casal logo depois do nascimento por pessoas que também residem em Rodeio e que vinham acompanhando a gestação.

As investigações continuam em andamento para identificar se houve alguma espécie de pagamento pela criança para a mãe biológica. O casal foi encaminhado para a Delegacia.

Foto: Polícia Civil / Divulgação

error: Conteúdo Protegido !!