Saiba como arrasar nos enfeites natalinos


Decoradora dicas práticas, criativas e de baixo custo para o período mais charmoso do ano.

Apesar de 2020 ter sido atípico, as pessoas não deixaram de comemorar, mesmo que em casa, as datas importantes do ano. Um exemplo dessa celebração é o espírito natalino, que já pode ser percebido pela decoração em diferentes ambientes da cidade e da região. Para que seu lar também entre no espírito natalino em grande estilo, deixe de lado o velho hábito de espalhar os mesmos enfeites pela casa e abuse de ideias de decoração criativas.


A tendência do momento é o “faça você mesmo”. Segundo a decoradora, Deise Demarch, além de ser inspirador, fazer seu próprio enfeite natalino é uma grande oportunidade de personalizar o seu ambiente e reunir os familiares com artigos diferenciados.

> > Participe do nosso grupo no WhatsApp
>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube


Confira algumas dicas da especialista:


Dica 1: enfeites de árvore de Natal feitos de CD’s velhos revestidos com tecidos natalinos ou de cores lisas
Basta pegar os CD’s e recortar os tecidos no mesmo diâmetro que eles. Em seguida, cole com cola quente os dois lados do disco. O próximo passo é fazer um furo pequeno e amarrar um barbante ou fio de nylon. Tudo pronto, é só pendurar na árvore.


Dica 2: quadro de fotos da família, de tamanhos diferentes, pendurados na parede da sala
Selecione fotos e armações de diferentes tamanhos. Em seguida, coloque um pisca, de preferência luz branca de led, ao redor dos quadros, formando uma moldura. Você pode fazer o formato quadrado, redondo ou em coração. Fica um charme!


Dica 3: personalizando o sofá
No sofá, você pode colocar uma manta na cor vermelha com duas ou mais almofadas nas cores dourada, verde ou até mesmo com estampas natalinas.


Dica 4: centro de mesa ou enfeite para aparador
Use um tubo de vidro ou acrílico (que pode ser um vidro de conserva vazio sem o rótulo). Em seguida, forre o fundo dele com dois dedos de sal grosso e acrescente, no restante do vidro, bolinhas de Natal douradas ou da cor de sua preferência. Fica um enfeite lindo e de baixo custo!

Dica 5: enfeite de mesa de jantar
A ideia é pegar uma tora de madeira cortada em rodela como base e utilizar duas velas de tamanhos diferentes em cima, de preferência nas cores vermelha ou branca. Acrescente pinhas e alguns verdes para dar aquele charme.


Dica 6: flocos de neve feitos de cola quente
É super fácil. Faça o formato em cima de uma mesa com a cola quente e espere secar. Depois, basta retirar com cuidado com uma espátula e colocar um barbante ou um fio de nylon. Daí é só pendurar pela sua casa, como em fechaduras de portas, por exemplo. Lembrando que você pode fazer em outros formatos, como de estrela e de coração.

Dica 7: taça ou copos virados de cabeça para baixo
Além dos copos virados de cabeça para baixo, você pode acrescentar uma vela colada em cima ou dentro do copo antes de virar. Outra sugestão é acrescentar uma bola de Natal que preencha quase toda a estrutura do copo para dar detalhe.

Dica 8: toalhinhas de juta
Para a cozinha, você pode escolher as bordas de tecido na cor ou estampas de Natal que desejar para as suas toalhinhas de juta.

Dica 9: móbile para bocal de luz
Pegue as bolinhas de Natal de vários tamanhos, de preferência douradas, e amarre um fio de nylon de tamanhos diferentes. Em seguida, cole com cola quente ao redor do bocal de luz, de forma que preencha toda a estrutura.

Dica 10: enfeite de porta
Uma touca de Papai Noel virada de cabeça para baixo sai do ‘normal’ e fica super estilosa. Como o novo formato é de cone, a ideia é preencher com flores artificiais na cor vermelha. Fica show!

Foto: Reprodução / Internet

error: Conteúdo Protegido !!