Estilo de cerveja catarinense será tema de painel no Festival Brasileiro da Cerveja

De acordo com um levantamento realizado pela Associação das Cervejarias Artesanais de Santa Catarina (Acasc), Santa Catarina produz mais de 1 milhão de litros da bebida ao mês. Sendo assim o estado é o terceiro em produção no país e a relevância é ainda maior se considerado o aspecto histórico. Para celebrar os resultados e a história, a Acasc e alguns associados iniciaram em 2016 o projeto de tornar a Catharina Sour um estilo que guardasse uma identidade com o estado e que combinasse sua refrescância ao verão catarinense.

Algumas marcas já registraram os seus rótulos com a receita, que é inspirada no estilo Berliner Weisse, mas conta com adição de frutas. E a ideia é expandir o movimento. Por isso, no dia 10 de março, durante o Festival Brasileiro da Cerveja, o presidente da entidade Carlo Lapolli e os cervejeiros Idney José Da Silva Junior, Fábio Koerich Ramos e Ronaldo Dutra participam de um painel.

O evento acontecerá a partir das 21h, no auditório do Parque Vila Germânica. Os ingressos já estão à venda por R$ 35,00 no site.

 

*Com informações de Marina Melz  da Melz Assessoria de Imprensa
Foto: Daniel Zimmermann / Melz Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo Protegido !!