Instituto Gigantes da Ecologia lança EcoJornal voltado para notícias sobre o Meio Ambiente e sustentabilidade

O Instituto Gigantes da Ecologia (IGE), organização não governamental, sem fins lucrativos, criado com o objetivo de desenvolver projetos com a finalidade de conscientização em relação à necessidade de preservar o que ainda resta do Meio Ambiente, lança a primeira edição do EcoJornal. O periódico será bimestral e apresentará apenas notícias voltadas ao desenvolvimento com sustentabilidade. O presidente do IGE, Gustavo Siqueira, explica que, apesar de tantos desmandos dos homens em prol do progresso, ainda há muitas pessoas lutando pela preservação do Meio Ambiente, por isso a necessidade de divulgar essas ações. “Desejo que os projetos voltados para a natureza sirvam de exemplos para outras pessoas e instituições realizarem  ações semelhantes. Nossos netos só terão ar e água potável, se fizermos algo agora”, declara.

Entre as diversas autoridades que estarão presente no lançamento, constam Quella Rosa Panstingi, da Associação Brasileira do Bem Estar Social e Saúde (Abrasa) e o professor Harryson Luiz da Silva, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), além de representantes da Polícia Militar Ambiental, da Defesa Civil, da Fundações do Meio Ambiente do Estado e de Blumenau, entre outros.

O IGE também é a instituição responsável pela edição do Prêmio Gigantes da Ecologia, que acontecerá a terceira edição em junho deste ano. Na última edição,  foi lançado o livro “A água é o sangue da Terra”, que, inclusive, ganhou, posteriormente, o  destaque da Agência Nacional de Águas, do Ministério do Meio Ambiente, pela amplitude de seu teor e por sua vinculação com a educação. No primeiro prêmio, foi lançado o livro  “Abraçando a Amazônia”. Em junho será lançado outro livro. Mas, desta vez, serão abordados temas fundamentais para o futuro de todas as espécies que  estão no centro das discussões dos mais importantes fóruns, em nível mundial, sobre mudanças climáticas.

Além do Prêmio Gigantes da Ecologia, constam do planejamento do Instituo a edição de cartilhas para trabalhar demandas específicas e a realização de palestras, concursos e manifestações culturais, sempre com o escopo de sensibilizar os diversos atores sociais com relação ao uso racional dos recursos naturais, a necessidade urgente de preservação dos ecossistemas e o desenvolvimento sustentável.

O lançamento do EcoJornal será realizado nesta sexta-feira (10), às 19h30min, na Câmara de Vereadores de Blumenau.

 

*Com informações de Liliani Bento da New Age Comunicação
Foto: Divulgação / Gustavo Siqueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!