Estudantes projetam reestruturação da Cooperativa de Catadores de Recicláveis de Balneário Camboriú

Através do Ateliê Vertical, os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Avantis estão buscando a oportunidade de colocar em prática os ensinamentos de sala de aula. Na quinta edição do projeto, os acadêmicos foram desafiados a elaborarem todo o projeto arquitetônico de reestruturação da sede da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Balneário Camboriú (Coopermar). Na noite da última quinta-feira, 4, os trabalhos destaques foram apresentados ao público e os vencedores foram premiados.

Nessa edição participaram 330 acadêmicos do 1º ao 8º período, que se dividiram em 33 grupos – 10 em cada e trabalharam no projeto por uma semana. Considerando que o foco do Ateliê Vertical, além de aliar teoria e prática, é também trabalhar em prol da sociedade e de forma sustentável, essa parceria com a Coopermar surgiu na hora certa.

Segundo a coordenadora do curso Tatiani Pires Passos, é reavaliar o projeto vencedor e, se necessário, fazer alguns ajustes. Depois ele irá ser colocado em prática. A ideia é contar com o auxílio da prefeitura, que já demonstrou interesse em ajudar financeiramente na execução do mesmo. Um ponto positivo foi a doação de um contêiner pela empresa Boxmall Premium Outlet, de Itajaí.

 

Confira relação dos premiados:

Quem conquistou o 1º lugar foi o grupo formado pelos acadêmicos Cristiano Antônio de Mello, Michel Antônio Parizzoto, Camila de Souza Vargas, Bruno Donizete Gomes, Danielly Adriana Severino, Gabriel Pereira Ribeiro, Débora Cristina Scapini, Douglas Eduardo da Costa, Dalmir Kistenmacher Filho e João Luiz Coradini da Rosa. Eles montaram um projeto em que a sede aparece dividida em quatro galpões diferentes, que se interligam. Um dos diferenciais, por exemplo, foi a cobertura de um deles, que é geométrica, aliando o design com a arquitetura. A equipe vibrou com o resultado e ressaltou o quanto foi positivo participar do projeto.

 

*Com informação de Roberta Watzko da Na Mídia Comunicação
Foto: Divulgação / Avantis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!