Evento gastronômico reverterá lucro para o Hospital Marieta

Imagem: Divulgação

A união de forças mais uma vez garantirá melhorias estruturais no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí. Juntos, Rotary Club de Itajaí Norte e Associação Madre Teresa organizam a 12ª edição do Costelaço do Bem. O cardápio terá, além da costela de fogo de chão, arroz, maionese, salada e farofa. O evento está marcado para o dia 4 de novembro, no Parque do Agricultor Gilmar Graf e é esperado um público de mais de mil participantes. A programação inicia às 10h, com música ao vivo de bandas locais e exposição de carros antigos, fuscas, jipes e motos. Os convites custam R$ 40 por pessoa e estão à venda com os rotarianos e com os voluntários da Associação.

Todo o lucro será revertido aos projetos do Hospital Marieta, com objetivo principal na reforma de 14 quartos da Clínica João Paulo, que atende pacientes do SUS (Sistema único de Saúde). A previsão é que essas obras devam custar cerca de R$ 180 mil. Essa reforma contribuirá para o atendimento, de todos os pacientes que precisam de atendimento pelo sistema de saúde pública. Para se ter uma ideia até o final de agosto, a unidade de saúde já realizou 60 mil atendimentos, mais de seis mil cirurgias e 2,7 mil partos. Embora tenha estes elevados índices, sofre com defasagem financeira.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Para o Costelaço do Bem, a Viação Praiana estará colocando à disposição um ônibus que levará o público gratuitamente do Centro de Itajaí até o Bairro Itaipava, local do evento. A saída será da Loja Millium, próximo ao Colégio São José, e paradas na Igreja Matriz e Hospital Marieta, seguindo depois pela Avenida Contorno Sul em direção ao Parque do Agricultor. As idas estão previstas para as 11h, 12h e 13h. Já os retornos estão programados para as 15h, 16h e 17h. Mais informações podem ser retiradas através do telefone (47) 98403-9333.

 

*Com informações de  Fernanda Vieira da Oficina das Palavras

error: Conteúdo Protegido !!