Gaspar ganhará polo de mais uma instituição de ensino superior

A Unicesumar, pertencente a um dos dez maiores grupos educacionais privados do Brasil vem investindo maciçamente no Vale do Itajaí, chega agora também em Gaspar. A cerimônia de abertura da unidade gasparense vai ocorrer amanhã (17), a partir das 19h, na Rua Prefeito Leopoldo Schramm, 64, no bairro Gaspar Grande.

Com presença de diversas autoridades já confirmadas, a comunidade também poderá conhecer a estrutura e os cursos que a instituição passa a oferecer aos moradores de toda a região. Esta é a quarta unidade do empresário Adriano Albano em Santa Catarina, que já tem polos em Blumenau, Indaial e Jaraguá do Sul.

“A Unicesumar tem quase 200 polos espalhados por todo o Brasil. 6,5% dos alunos matriculados no polo de Blumenau já eram de Gaspar, grande parte deles sonhava com um polo na cidade para facilitar o acesso e evitar o trânsito existente entre os dois municípios. Nossa alegria é imensa em inaugurar esta unidade com 200 alunos já transferidos de Blumenau e com o incremento de novos. A expectativa é ter 500 estudantes matriculados até o início de 2018”, explica Adriano Albano.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

De acordo com a direção do Centro Universitário, o investimento inicial no polo foi de R$ 240 mil. Serão oferecidos 45 cursos de graduação e 80 de pós-graduação, um auditório com capacidade para 300 pessoas, que poderá ser utilizado também para palestras gratuitas com parcerias locais, laboratório de informática, salas de aula e salas de estudos individuais.

“A Unicesumar em Gaspar tem capacidade para atender até 8 mil alunos. Também teremos condições especiais para as transferências de alunos, com análise de carga horária em tempo recorde e garantia de ao menos 90% da carga feita em outra instituição, além de 20% de desconto em todo o curso superior. O importante é que o aluno estará cursando o melhor ensino superior de toda a região, porque, conforme o índice do MEC, estamos em primeiro lugar entre todas as instituições de Blumenau e região”, afirma Albano.

 

*Com informações de Silvia Regina Machado da New Age Comunicação

error: Conteúdo Protegido !!