DestaquesPolítica

Ex-prefeito de Rio do Sul é denunciado na sexta fase da Operação Mensageiro

O ex-prefeito de Rio do Sul, José Thomé (PSD), foi denunciado na sexta fase da Operação Mensageiro, que investiga crimes como corrupção, fraude em licitação, organização criminosa e lavagem de dinheiro. A denúncia também envolve o ex-assessor especial de governo Bolívar Bittelbrun e o engenheiro sanitarista Emerson de Souza.

📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp

De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), todos já foram intimados. O caso tramita em segredo de justiça. Durante a fase mais recente da operação, realizada em 19 de agosto, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Rio do Sul, incluindo a apreensão do celular do ex-prefeito.

José Thomé tem se tornado conhecido além do Alto Vale do Itajaí, por diversos ataques pessoas contra profissionais da imprensa que apenas realizam seu trabalho. Sua defesa de José Thomé afirmou que a denúncia é inconsistente e reforçou que cabe ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina decidir se os denunciados se tornarão réus.

Desde 2022, a Operação Mensageiro já levou à prisão de 50 pessoas, entre elas 17 prefeitos de diferentes municípios catarinenses.

Foto: Reprodução / Redes Sociais

error: Conteúdo Protegido !!